10 memes que viralizaram no TikTok desde sua popularização no Brasil em 2018

Abr 1, 2025 - 08:30
 0
10 memes que viralizaram no TikTok desde sua popularização no Brasil em 2018

Os memes existem há muito tempo, e alguns deles têm sua origem antes mesmo da internet existir, se tornando virais na rede por qualquer motivo muito depois de acontecerem.

Ninguém sabe ao certo quando um meme pode surgir, nem o que faz eles se tornarem tão populares ou o por que as pessoas gostam mais de uns do que de outros, mas uma coisa é certa: nosso país é considerado uma verdadeira fábrica deles.

Com a ascensão da internet e principalmente das redes sociais, os usuários começaram a relembrar imagens, fotos, vídeos e diversas outras mídias por motivos específicos, fazendo momentos engraçados e curiosos se tornarem populares.

Outros deles são recentes e apareceram na rede atualmente, tendo como origem músicas e até mesmo materiais feitos por criadores de conteúdos, e a cada ano, a lista de memes virais só aumenta.

Leia mais:

A variedade de memes na internet é tão grande que agrada diversos públicos, alguns deles se mantendo em uma determinada “bolha”, e outros alcançando os mais variados tipos de pessoas. Preparamos uma lista com 10 de alguns dos memes que viralizaram no TikTok brasileiro de 2018, quando a rede social se popularizou no Brasil, até hoje. Confira abaixo!

10 memes virais do TikTok entre 2018 e 2025

Bongo Cat (2018)

O meme apresenta uma animação de um gato branco tocando bongôs ao ritmo de diversas músicas. Ele surgiu em 2018, quando um usuário do Twitter (agora X) editou uma animação original, e adicionou bongôs sincronizados com a música “Athletic” do jogo Super Mario World.

De forma rápida, a comunidade começou a criar versões do Bongo Cat tocando diferentes instrumentos e músicas, em situações diversas, tornando-se um fenômeno viral em diversas plataformas e redes sociais. Até mesmo em lives, nas quais os streamers colocavam o meme para fazer parte do vídeo ao vivo.

Amada? (2019)

(Imagem: Reprodução)

O meme teve origem com uma entrevista que Fafá de Belém concedeu em 2017 para uma emissora de TV. Na verdade, em nenhum momento a cantora diz de fato a palavra “amada”, porém, os internautas interpretaram a expressão que ela fez como se não entendesse o que estava ouvindo.

A partir daí, surgiram memes com diversas versões em muitas situações, usadas inclusive para comentar postagens de outras pessoas, como na versão em inglês “beloved”.

“Reage, bota um cropped” (2022)

(Imagem: Reprodução/@meninadocropped no Twitter)

Teve sua origem de um tuíte do final de 2021, no qual uma usuária contou que, no momento em que estava chorando, sua irmã a aconselhou a “reagir e colocar um cropped” para melhorar sua autoestima. Rapidamente a frase se espalhou, como expressão motivacional usada para incentivar alguém a superar momentos de desânimo.

Foi amplamente utilizado no TikTok e em diversas outras redes sociais, como incentivo para que as pessoas enfrentem desafios com confiança.

“Bora, Bill!” (2022)

A frase surgiu do vídeo original que mostra o narrador tentando motivar Bill, o técnico do time, durante um jogo de futebol amador. O narrador repete essa frase insistentemente, como forma de chamar atenção do técnico.

A frase foi adotada em diversos contextos humorísticos no TikTok e outras redes sociais, sendo usada para incentivar ou apressar alguém de forma cômica.

“Suquinho de Murucuja” (2023)

@arthurpiresoficial1

sukin de murucujá ??(aproveitar que viralizou na rede vizinha) . . . . . . #fy #viralvideo #tiktok #meninomaluquinho #caiunomeupapin #ainquedelicia #fpy ♬ som original – Arthur Pires

Enquanto ouvia o funk “Caiu no Meu Papinho Já Era”, de Kevin o Chris e MC Caja, o pequeno Arthur Pires, de 6 anos, soltou a frase “Suquinho de murucujá! Ai, que delícia!”, e o vídeo viralizou rapidamente, acumulando mais de 80 milhões de visualizações em poucos dias. O próprio Kevin o Chris compartilhou o vídeo.

Os usuários do TikTok replicaram o vídeo diversas vezes, muitas delas adicionando suas próprias variações ou usando o áudio original em diferentes contextos de humor.

Fake Natty (2023)

Surgiu de uma expressão popularizada pelo influenciador fitness Rodrigo Góes, para descrever os indivíduos que alegam ter um físico natural, mas supostamente utilizam substâncias para melhorar seu desempenho. Nas análises de físicos de celebridades e figuras públicas, Rodrigo usava um martelo de brinquedo para dar seu veredito, declarando “Deus que me perdoe, mas meu veredito é: Fake Natty”.

Com isso, os usuários do TikTok adotaram o termo e o estilo de julgamento de Góes para criar seus próprios vídeos, avaliando amigos ou figuras públicas de forma humorística.

Livramento (2023)

@diatv

Um livramento??? ??? ♬ som original – DiaTV

O programa “De frente com Blogueirinha” tem sido uma fonte inesgotável de memes desde a sua estreia, e em 2023 não foi diferente, com diversos momentos engraçados de entrevistas com Anitta, Luísa Sonza, Pabllo Vittar e outros.

Porém, o momento que mais movimentou a internet foi com a Bruna Marquezine, quando a Blogueirinha pede para a atriz citar “um livramento”. Na mesma hora, Bruna soltou uma risada instantânea e muito boa, o que fez com que todos associassem com seu ex-namorado, o jogador de futebol Neymar.

A cena viralizou em todas as redes sociais, e gerou diversos memes que envolviam “livramentos” do tipo, principalmente entre mulheres.

“Que Xou da Xuxa é esse?” (2024)

Em 2024, um vídeo gravado em 1988 ficou famoso na internet, mostrando uma menina de 9 anos que estava indignada por ter sido barrada ao tentar participar das gravações do programa infantil da Xuxa. Irritada, Patrícia Veloso Martins, que na época era uma garota, reclamou com um repórter que estava no local como se fosse uma pessoa adulta.

O trecho foi retirado do documentário “Pra Sempre Paquitas”, disponível no Globoplay, e viralizou nas redes sociais como um símbolo de protesto. A fama foi tanta que celebridades e anônimos adotaram o bordão para expressar a revolta, e Patrícia ganhou milhares de fãs, se tornando uma influenciadora digital.

Casca de Bala (2024)

A expressão se tornou um meme e uma trend nas redes sociais, usada para se referir a um amigo próximo, que está sempre presente e que topa qualquer desafio. A frase se popularizou por causa da música “Casca de Bala”, do cantor Thullio Milionário, que viralizou no TikTok e nas plataformas de streaming.

Essa expressão já existia no nordeste brasileiro, principalmente no contexto das vaquejadas. Nas redes sociais, os internautas usaram o áudio com a frase ao publicar fotos e vídeos com amigos, companheiros amorosos e até animais de estimação.

Stefany Thais e os elogios a desconhecidos (2025)

@stefanyathais

Deixando o final da tarde das pessoas mais leve ?❤️ #amoraoproximo ♬ original sound – ?????? – ??????

Um dos primeiros memes surgidos em 2025 no Brasil é o da influenciadora digital paraense Stefany Thais, que viralizou nas redes sociais por elogiar desconhecidos nas ruas, ganhando repercussão principalmente no TikTok.

A jovem tem uma risada marcante e faz os vídeos para transformar o dia de pessoas que nunca viu na vida, oferecendo elogios diversos. Stefany deixou um emprego registrado em uma rede de fast food para seguir o sonho de trabalhar apenas com redes sociais, e conseguiu muita visibilidade com os vídeos, que ganharam diversas versões de outros criadores.

O post 10 memes que viralizaram no TikTok desde sua popularização no Brasil em 2018 apareceu primeiro em Olhar Digital.

Qual é a sua reação?

Como Como 0
Não gosto Não gosto 0
Amor Amor 0
Engraçado Engraçado 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0
Equipe Noticiar Noticiar: Notícias Online em Tempo Real do Brasil e do Mundo!