A energia escura não existe e Universo tem altos e baixos, diz novo estudo
Reconhecida hoje pela física como responsável por quase 70% do conteúdo energético do Universo, a chamada energia escura é explicada por diversos modelos físicos, todos eles especulativos. Isso significa que continuamos sem saber o que ela é exatamente.Agora, uma equipe de físicos e astrônomos da Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, resolveu “chutar o balde”, e afirmar categoricamente que a energia escura, na verdade, não existe. Em um release, os autores, afirmam que o Universo está se expandindo de uma maneira mais variada “com altos e baixos”.Leia mais...
Reconhecida hoje pela física como responsável por quase 70% do conteúdo energético do Universo, a chamada energia escura é explicada por diversos modelos físicos, todos eles especulativos. Isso significa que continuamos sem saber o que ela é exatamente.
Agora, uma equipe de físicos e astrônomos da Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, resolveu “chutar o balde”, e afirmar categoricamente que a energia escura, na verdade, não existe. Em um release, os autores, afirmam que o Universo está se expandindo de uma maneira mais variada “com altos e baixos”.
Qual é a sua reação?