Acabou o meme: a tela azul do Windows não será mais azul

Você com certeza já vivenciou a nada agradável experiência de se deparar com a famosa “Tela azul da morte” do Windows. Esta mensagem indica um grave problema no computador e/ou sistema operacional.
Ela foi criada em 1993 e se tornou algo icônico, além de bastante frustrante para o usuário.
Mas agora, a Microsoft informou que haverá uma mudança para uma interface mais padronizada e com linguajar mais simples.
Nova cor ainda não foi definida
Segundo a empresa, a modificação aparecerá primeiro na versão Preview 26120.3653 (KB5053658) do Windows 11. A ideia é simplificar o processo, “preservando as informações técnicas na tela”. Além disso, a cor azul deve ser substituída.

Os usuários do Windows 11 24H2 com os canais Insiders, Beta, Dev e Canary já podem notar que a cor azul se transformou em verde. No entanto, segundo um vazamento compartilhado pelo Windows Latest, a Microsoft pretende transformar a tela azul da morte em uma tela preta.
Já o conteúdo mostrado pela mensagem deve ser exatamente o mesmo dos testes em tela verde. As informações foram divulgadas pela própria Microsoft.
Leia mais
- Windows 11: atualização pode causar tela azul e reinicialização
- Como resolver erro DPC Watchdog Violation no Windows
- Saiba como corrigir os principais erros do Google Chrome

O que á tela azul
- A tela azul da morte é um aviso, ocorrendo quando o computador interrompe as operações e exibe a mensagem de erro.
- Ela também pode ser chamada, em um linguajar mais técnico, de “erro de código STOP”.
- O aviso informa sobre um problema crítico que está forçando a reinicialização do Windows, muitas vezes exibindo a mensagem “O Windows foi desligado para evitar danos ao computador”.
- Além disso, a tela azul da morte no Windows 10 ou 11 também pode exibir um QR code, que você pode escanear para saber mais sobre a falha.
O post Acabou o meme: a tela azul do Windows não será mais azul apareceu primeiro em Olhar Digital.
Qual é a sua reação?






