Athletico-PR vira contra a Ferroviária, encaminha acesso e segue na luta por título da Série B
Em jogo com reviravoltas e emoção até o último minuto, o Athletico-PR ficou muito perto do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda continua na briga pelo título contra o arquirrival Coritiba. Neste domingo, venceu a Ferroviária por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 37ª e penúltima rodada. Fábio Fau abriu o placar para os paulistas após falha bisonha do goleiro Santos. João Cruz empatou com golaço de falta e Renan Peixoto virou aos 50 minutos da etapa final.
Com a vitória heroica, o Athletico chegou a 62 pontos, em segundo lugar, e precisa de um empate na última rodada ou apenas um tropeço entre os rivais Criciúma (61), Goiás (61) e Chapecoense (59). Ainda busca o título, pois o Coritiba lidera com 65 pontos, embora a diferença no saldo de gols seja bem favorável ao rival (15 a 9).
Já a Ferroviária segue em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento, com 40 pontos. O time paulista briga na última rodada contra Athletic-MG e Botafogo-SP, ambos com 41 pontos. Um dos três será rebaixado e fechará o Z-4 ao lado de Amazonas, Volta Redonda e Paysandu.
O primeiro tempo foi bastante movimentado e a primeira boa chance foi do Athletico, quando Benavídez cabeceou sozinho, mas o goleiro Dênis Júnior defendeu. Depois, após novo cruzamento, Zapelli completou de cabeça, mas o goleiro paulista fez grande defesa e evitou o gol.
A Ferroviária respondeu com a principal chance do jogo até então. Juninho soltou uma bomba de fora da área e a bola carimbou a trave. No rebote, já dentro da área, Fabrício Daniel dominou e chutou rápido, outra vez na trave. Ainda deu tempo para outra chance do Athletico, com chute de Julimar, por cima do gol.
Os dois times seguiram buscando o gol no segundo tempo, mas o goleiro da Ferroviária continuou a se destacar. Leozinho avançou e chutou da meia-lua, mas o goleiro caiu bem para espalmar para escanteio. Pouco depois, após cruzamento, Mendoza apareceu na segunda trave para completar de peixinho, no canto, mas Dênis Júnior evitou o gol outra vez.
Apesar de mais iniciativa paranaense, a Ferroviária aproveitou uma falha grave do goleiro Santos para abrir o placar. Aos 27, após lançamento longo, ele saiu da área para dar um chutão, mas furou. A bola ficou livre para Fábio Fau completar para o gol.
O Athletico tentou não se afobar, apesar da pressão. Após algumas tentativas, chegou ao empate aos 40 minutos, com João Cruz. Ele cobrou falta da beira da lateral e acabou encobrindo o goleiro. Sem desistir, a virada veio aos 50 minutos. Leozinho cruzou da direita e Renan Peixoto apareceu na segunda trave para completar de cabeça e definir o placar: 2 a 1 para os paranaenses.
Na 38ª e última rodada, o Athletico recebe o América-MG na Ligga Arena, em Curitiba (PR), enquanto a Ferroviária visita o Operário-PR no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), ambos às 16h30 do próximo domingo.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 2 ATHLETICO
FERROVIÁRIA - Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Kevin), Erik (Vitor Mendes), Gustavo Medina e Zé Mário; Ricardinho, Alencar e Netinho (Zé Hugo); Fabrício Daniel (Fábio Fau), Carlão e Juninho (Thiago Lopes). Técnico: Daniel Azambuja.
ATHLETICO - Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias e Léo Derik (Leozinho); Felipinho (João Cruz), Zapelli e Patrick (Luiz Fernando); Mendoza (Renan Peixoto), Viveros e Julimar. Técnico: Odair Hellmann.
GOLS - Fábio Fau, aos dois, João Cruz, aos 40, e Renan Peixoto, aos 50 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Netinho e Fábio Fau (Ferroviária); Benavídez, Felipinho e Viveros (Athletico-PR).
ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
PÚBLICO - 6.020 torcedores.
RENDA - R$ R$ 154.620,00.
LOCAL - Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Bravo
0
Triste
0
Uau
0