Avião com 67 pessoas cai no Casaquistão; aeronave é fabricada pela Embraer
Um avião comercial da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros (confira lista abaixo) e cinco tripulantes, caiu na manhã desta quarta-feira, 25, na cidade de Aktau, no Casaquistão. Até a publicação desta matéria, tinham sido contabilizados 42 mortos e 25 sobreviventes, dos quais 22 já foram hospitalizados, informou o Ministério de Situações de Emergência do Casaquistão. O Ministério da Saúde, por sua vez, afirma que há 28 sobreviventes.Mais de 50 socorristas atuaram na local no acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. O número de pessoas a bordo foi confirmado pela companhia aérea através de um comunicado publicado no Instagram. Entre eles haviam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Casaquistão, três do Quirguistão e 16 russos, segundo informações do Ministério dos Transportes do Casaquistão.A Azerbaijan Airlines afirma que "não havia crianças entre os passageiros". O comunicado da companhia diz ainda que os "sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial" e que "contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques", além do "suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.O Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, capital do Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o avião fazendo voltas no ar com o trem de pouso aberto enquanto perde altitude. A aeronave colide com o solo de barriga e em seguida vê-se uma explosão.Em um primeiro comunicado, também publicado no Instagram, a Azerbaijan Airlines afirma que a aeronave "fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Aktau".O modelo Embraer 190 tem capacidade para carregar de 96 a 114 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Lista de passageiros do voo AZAL J2-8243 Baku-Grósnia:- Agayev Ramin- Ahmadov Rashad- Alimirzayeva Khadija- Alimirzoev Ali- Aliyev Zamin Idris- Angbazova Maleyka- Arsbayeva Ceyran- Arsbayeva Madina- Rinat Asanov- Atsayeva Zaira- Babayev Anar- Bayramova Leila- Bayramzade Ayhan- Jamila Bislieva- Devrishov Samir- Devrishov Tofik- Erlan Junushaliyev- Ediev Uvais- Eganov Mohammadali- Evstigneeva Kristin- Filiev Ramadã- Gadyrov Heydar- Gistarov Ibrahim- Gistarov Rashid- Mominat Gogamova- Gurbakhov Hamzat- Iandarov Arbi- Ibrahimov Ramin- Narmina Igidova- Ismailov Ismail- Ismayilov Habib- Jafarov Togrul- Jalilov Nizami- Arif Jarayev- Jarayev Hajibrahim- Carayev Mahir- Ceerov Khizri- Ceerova Salihat- Jumagulov Bauyrcan- Jutayeva Salima- Khalayeva Hafiset- Kostiyev Ibrahimkhan- Galina Maksudova- Mamedov Zaur- Mehdiyev Yadigar- Mustafayev Faig- Leila Omarova- Osmonov Tilek- Papakhov Mahammad- Rakhimov Subkhonkul- Sadigov Goshgar- Saidullayev Zinatul- Shabanova Vafa- Shaimardanova Gauk- Siracov Nurullah- Siracova Muslimat- Tulesshinov Sandibek- Tutunchiyev Mahmud- Ubaev Arbi- Yeznayeva Rana- Jamalullail Medin- Jumaqat Eldar(Com agências internacionais)
Um avião comercial da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros (confira lista abaixo) e cinco tripulantes, caiu na manhã desta quarta-feira, 25, na cidade de Aktau, no Casaquistão. Até a publicação desta matéria, tinham sido contabilizados 42 mortos e 25 sobreviventes, dos quais 22 já foram hospitalizados, informou o Ministério de Situações de Emergência do Casaquistão. O Ministério da Saúde, por sua vez, afirma que há 28 sobreviventes.
Mais de 50 socorristas atuaram na local no acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. O número de pessoas a bordo foi confirmado pela companhia aérea através de um comunicado publicado no Instagram. Entre eles haviam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Casaquistão, três do Quirguistão e 16 russos, segundo informações do Ministério dos Transportes do Casaquistão.
A Azerbaijan Airlines afirma que "não havia crianças entre os passageiros". O comunicado da companhia diz ainda que os "sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial" e que "contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques", além do "suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.
O Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, capital do Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o avião fazendo voltas no ar com o trem de pouso aberto enquanto perde altitude. A aeronave colide com o solo de barriga e em seguida vê-se uma explosão.
Em um primeiro comunicado, também publicado no Instagram, a Azerbaijan Airlines afirma que a aeronave "fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Aktau".
O modelo Embraer 190 tem capacidade para carregar de 96 a 114 pessoas, entre passageiros e tripulantes.
Lista de passageiros do voo AZAL J2-8243 Baku-Grósnia:
- Agayev Ramin
- Ahmadov Rashad
- Alimirzayeva Khadija
- Alimirzoev Ali
- Aliyev Zamin Idris
- Angbazova Maleyka
- Arsbayeva Ceyran
- Arsbayeva Madina
- Rinat Asanov
- Atsayeva Zaira
- Babayev Anar
- Bayramova Leila
- Bayramzade Ayhan
- Jamila Bislieva
- Devrishov Samir
- Devrishov Tofik
- Erlan Junushaliyev
- Ediev Uvais
- Eganov Mohammadali
- Evstigneeva Kristin
- Filiev Ramadã
- Gadyrov Heydar
- Gistarov Ibrahim
- Gistarov Rashid
- Mominat Gogamova
- Gurbakhov Hamzat
- Iandarov Arbi
- Ibrahimov Ramin
- Narmina Igidova
- Ismailov Ismail
- Ismayilov Habib
- Jafarov Togrul
- Jalilov Nizami
- Arif Jarayev
- Jarayev Hajibrahim
- Carayev Mahir
- Ceerov Khizri
- Ceerova Salihat
- Jumagulov Bauyrcan
- Jutayeva Salima
- Khalayeva Hafiset
- Kostiyev Ibrahimkhan
- Galina Maksudova
- Mamedov Zaur
- Mehdiyev Yadigar
- Mustafayev Faig
- Leila Omarova
- Osmonov Tilek
- Papakhov Mahammad
- Rakhimov Subkhonkul
- Sadigov Goshgar
- Saidullayev Zinatul
- Shabanova Vafa
- Shaimardanova Gauk
- Siracov Nurullah
- Siracova Muslimat
- Tulesshinov Sandibek
- Tutunchiyev Mahmud
- Ubaev Arbi
- Yeznayeva Rana
- Jamalullail Medin
- Jumaqat Eldar
(Com agências internacionais)
Qual é a sua reação?