Basquete: Final Four da Champions das Américas será no Maracanãzinho

O ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, sediará o Final Four da Basketball Champions League Américas (BCLA), a Champions League das Américas de basquete, principal competição entre clubes das Américas do Sul e Central. Serão dois dias de evento, com semifinal e final, em 18 e 19 de abril.
Dois times brasileiros seguem vivos na competição, porém somente um deles estará na grande decisão, já que eles se enfrentam em uma das semifinais. Flamengo (campeão em 2020-21) e Franca (vencedor em 2022-23) buscarão avançar na tentativa de um segundo título no torneio.
Notícias relacionadas:
Rio de Janeiro to host 2024-25 BCL Americas Final 4 #BCLAmericas https://t.co/8Q5mFrN30H — #BCLAmericas (@BCLAmericas) April 1, 2025
- Basquete: Pokey Chatman define seleção feminina para amistosos nos EUA.
- Federação Paulista proíbe seis organizadas do Corinthians em estádios.
- Calderano avança no WTT Champions após revanche sobre sul-coreano.
Na outra semifinal, medem forças duas equipes argentinas: o Boca Juniors e o Instituto de Córdoba. Os horários das partidas, tanto das semifinais quanto da final, ainda não foram divulgados.
CBB e LNB chegam a acordo
A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Liga Nacional de Basquete (LNB), instituição que gerencia o NBB (Novo Basquete Brasil), anunciaram nesta quarta-feira (2) que firmaram acordo, costurado junto à FIBA (Federação Internacional de Basquete), para que a competição volte a receber a chancela da confederação como primeira divisão nacional do basquete masculino a partir da próxima temporada (2025-26).
Na nota, também foi anunciado que a CBB passará a organizar a Copa do Brasil de basquete como torneio de pré-temporada.
A CBB e a LNB informam que, com intermédio da FIBA, chegaram a um acordo e homologaram junto à entidade internacional um novo momento de governança do esporte no país, válido a partir da próxima temporada, quando o NBB voltará a ter chancela CBB! ??? pic.twitter.com/P4AngA8GT5 — Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) April 2, 2025
Qual é a sua reação?






