Condenado por ataque em Manchester ataca guardas na prisão

Hashem Abedi, condenado pelo ataque terrorista na Arena de Manchester, onde 22 pessoas morreram durante um show de Ariana Grande em 2017, atacou três guardas prisionais na Inglaterra. O incidente ocorreu no sábado, resultando em queimaduras e ferimentos por arma branca.
De acordo com a BBC; Abedi, de 28 anos, lançou óleo quente e esfaqueou os agentes com uma "arma caseira", cuja natureza não foi detalhada. Uma das guardas atacadas já recebeu alta hospitalar, enquanto outros dois, que sofreram "esfaqueamentos graves", permanecem internados, mas estão em condição estável, segundo Mark Fairhurst, representante dos serviços prisionais.
O ataque ocorreu em uma ala isolada da prisão de Durham, onde estão detidos menos de dez prisioneiros, todos isolados devido à gravidade de seus crimes. Fairhurst, que visitou a prisão nesta segunda-feira, expressou preocupação com o acesso dos detentos a utensílios de cozinha, que podem ser usados como armas. Ele exigiu a imediata restrição e remoção dessas instalações das áreas de isolamento, alertando para o risco de imitação do ataque.
As autoridades estão investigando o incidente. Hashem Abedi foi condenado a um mínimo de 55 anos de prisão pelo ataque na Arena de Manchester, e teve sua pena aumentada em três anos e meio em 2022 por agredir um guarda prisional. Ele é irmão de Salman Abedi, que morreu ao detonar uma bomba durante o show de Ariana Grande.
Leia Também: Hamas afirma que Israel bombardeou hospital Al Ahli
Qual é a sua reação?






