Dani Olmo sai da lista de inscritos do Campeonato Espanhol e pode deixar o Barcelona de graça
A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, retirou o meia Dani Olmo e o atacante Pau Víctor da lista de inscritos da competição. Através de um comunicado, a entidade afirmou que o clube não apresentou 'nenhuma alternativa' para o cumprimento das regras de controle econômico e, por isso, não poderá inscrever nenhum atleta a partir do dia 2 de janeiro.Dani Olmo só foi inscrito na LaLiga até 31 de dezembro, aproveitando a longa ausência de Andreas Christensen, lesionado. O Barcelona usou um artigo das regras orçamentárias da LaLiga, referente a casos de lesão prolongada de um jogador. Com isso, foi possível destinar 80% do salário do zagueiro dinamarquês para contratar o craque espanhol. Com Christensen recuperado, é necessário readequar o acordo. O mesmo 'modus operandi' foi usado no caso de Pau Víctor.O clube tentou apelar ao Tribunal de Primeira Instância 47 de Barcelona, mas não obteve sucesso. As acusações feitas pelo clube foram recusadas, o que levou a LaLiga a retirar Dani Olmo e Pau Víctor da lista de inscritos. A situação do primeiro é mais preocupante, justamente por ter exigido um alto investimento por parte do clube catalão, na casa dos R$ 355 milhões.Dani Olmo pode, inclusive, optar pela rescisão unilateral com o clube, haja vista uma cláusula em contrato. Recentemente, o Barcelona havia apresentado garantias com os acordos de vendas dos camarotes VIP do Camp Nou, mas a iniciativa acabou não sendo suficiente na visão da LaLiga. Já Pau Víctor não possui essa cláusula em seu vínculo com o clube.O Barcelona corre contra o tempo para inscrever os atletas, assim como prometera o presidente Joan Laporta até para não correr o risco de perder uma de suas principais estrelas de graça.Aos 26 anos, Olmo disputou 11 partidas pelo Espanhol e marcou 5 gols. O Barcelona fechou 2024 na terceira posição no campeonato, com 38 pontos. O líder Atlético de Madrid soma 41 pontos, e o Real Madrid, 40.
A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, retirou o meia Dani Olmo e o atacante Pau Víctor da lista de inscritos da competição. Através de um comunicado, a entidade afirmou que o clube não apresentou 'nenhuma alternativa' para o cumprimento das regras de controle econômico e, por isso, não poderá inscrever nenhum atleta a partir do dia 2 de janeiro.
Dani Olmo só foi inscrito na LaLiga até 31 de dezembro, aproveitando a longa ausência de Andreas Christensen, lesionado. O Barcelona usou um artigo das regras orçamentárias da LaLiga, referente a casos de lesão prolongada de um jogador. Com isso, foi possível destinar 80% do salário do zagueiro dinamarquês para contratar o craque espanhol. Com Christensen recuperado, é necessário readequar o acordo. O mesmo 'modus operandi' foi usado no caso de Pau Víctor.
O clube tentou apelar ao Tribunal de Primeira Instância 47 de Barcelona, mas não obteve sucesso. As acusações feitas pelo clube foram recusadas, o que levou a LaLiga a retirar Dani Olmo e Pau Víctor da lista de inscritos. A situação do primeiro é mais preocupante, justamente por ter exigido um alto investimento por parte do clube catalão, na casa dos R$ 355 milhões.
Dani Olmo pode, inclusive, optar pela rescisão unilateral com o clube, haja vista uma cláusula em contrato. Recentemente, o Barcelona havia apresentado garantias com os acordos de vendas dos camarotes VIP do Camp Nou, mas a iniciativa acabou não sendo suficiente na visão da LaLiga. Já Pau Víctor não possui essa cláusula em seu vínculo com o clube.
O Barcelona corre contra o tempo para inscrever os atletas, assim como prometera o presidente Joan Laporta até para não correr o risco de perder uma de suas principais estrelas de graça.
Aos 26 anos, Olmo disputou 11 partidas pelo Espanhol e marcou 5 gols. O Barcelona fechou 2024 na terceira posição no campeonato, com 38 pontos. O líder Atlético de Madrid soma 41 pontos, e o Real Madrid, 40.
Qual é a sua reação?