EUA: Partido Republicano luta por um Plano C à medida que paralisação do governo se aproxima

Nesta sexta-feira, 20, os republicanos da Câmara dos EUA preparam um novo plano para evitar uma paralisação do governo à meia-noite deste sábado, 21. Os Partido Republicano tenta formular um Plano C, depois que um Plano A bipartidário lançado na terça-feira, 17, foi detonado por Donald Trump e seu aliado Elon Musk, e um Plano B foi rejeitado de forma retumbante em uma votação no plenário na noite desta quinta-feira, 19. Hoje, Musk escreveu na rede social X que "ou o governo deve aprovar projetos de lei sensatos que realmente atendam às pessoas ou fechá-lo". A postagem veio duas horas depois que Trump disse que prefere uma "paralisação agora" e não depois que ele tomar posse no próximo mês.Outras opções para resolver o impasse incluiriam uma resolução contínua de curtíssimo prazo para dar aos parlamentares uma ou duas semanas para chegar a um novo acordo. Se nenhum projeto de lei for aprovado e assinado pelo presidente Joe Biden até as 12h01 de sábado, o governo federal será parcialmente fechado, com a dispensa de centenas de milhares de funcionários federais, embora os serviços essenciais continuem funcionando. *Com informações da Dow Jones Newswires

Dez 20, 2024 - 20:52
Dez 20, 2024 - 20:59
 0
EUA: Partido Republicano luta por um Plano C à medida que paralisação do governo se aproxima

Nesta sexta-feira, 20, os republicanos da Câmara dos EUA preparam um novo plano para evitar uma paralisação do governo à meia-noite deste sábado, 21.

Os Partido Republicano tenta formular um Plano C, depois que um Plano A bipartidário lançado na terça-feira, 17, foi detonado por Donald Trump e seu aliado Elon Musk, e um Plano B foi rejeitado de forma retumbante em uma votação no plenário na noite desta quinta-feira, 19.

Hoje, Musk escreveu na rede social X que "ou o governo deve aprovar projetos de lei sensatos que realmente atendam às pessoas ou fechá-lo". A postagem veio duas horas depois que Trump disse que prefere uma "paralisação agora" e não depois que ele tomar posse no próximo mês.

Outras opções para resolver o impasse incluiriam uma resolução contínua de curtíssimo prazo para dar aos parlamentares uma ou duas semanas para chegar a um novo acordo. Se nenhum projeto de lei for aprovado e assinado pelo presidente Joe Biden até as 12h01 de sábado, o governo federal será parcialmente fechado, com a dispensa de centenas de milhares de funcionários federais, embora os serviços essenciais continuem funcionando.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Equipe Noticiar Noticiar: Notícias Online em Tempo Real do Brasil e do Mundo!