Facebook estreia nova monetização. E quer driblar o TikTok

O Facebook lançou uma nova modalidade de monetização na rede social. Agora, os criadores de conteúdo podem ganhar dinheiro por meio de stories. A nova opção já está disponível globalmente.
O formato permite que os usuários reaproveitem materiais que estão produzindo para um Reels, por exemplo. Um trecho do vídeo subiria também como um story, garantindo mais uma fonte de renda.
Os pagamentos são determinados pelo desempenho do conteúdo e os criadores podem começar a ganhar dinheiro sem precisar atingir um limite específico de visualizações no início, segundo informou um porta-voz da Meta ao site TechCrunch.

A estratégia cria um fluxo de incentivo a mais criação de conteúdo na plataforma, o que é visto como uma maneira de atrair usuários do TikTok com a promessa de bônus em dinheiro e suporte para aumentar suas comunidades.
Leia Mais:
- Facebook tem um trunfo para manter jovens em sua plataforma
- Facebook anuncia mudança importante sobre vídeos ao vivo
- TikTok lança recursos para reduzir tempo de tela de adolescentes
Como ativar a monetização?
Criadores que fazem parte do programa de Monetização de Conteúdo do Facebook não precisam ativar nenhum recurso para garantir a renda por meio do story. Até então, a rede estava testando a ferramenta com participantes beta selecionados.

Interessados que não fazem parte do programa podem expressar o desejo de participar em um convite por meio deste site.
Lançado no ano passado, o Content Monetization foi criado para unir os sistemas In-stream ads, Ads on Reels e Performance Bonus em uma única plataforma. A Meta geralmente seleciona criadores para experimentar os novos recursos, mas, para este ano, a empresa diz que planeja oferecer inscrição aberta.
O post Facebook estreia nova monetização. E quer driblar o TikTok apareceu primeiro em Olhar Digital.
Qual é a sua reação?






