Força Aérea Ucraniana abate 63 de 111 drones russos em ataque de Ano Novo
A Força Aérea Ucraniana divulgou nesta quarta-feira, 1º de janeiro, em publicação no Facebook, que destruiu 63 drones russos em ataque realizado durante o dia de Ano Novo. De acordo com a postagem, a Rússia lançou no total 111 drones no território ucraniano.O ataque foi confirmado por volta das 9h30 e atingiu diversas regiões do país, incluindo a capital, Kiev. "Devido à resistência ativa das Forças de Defesa, 46 drones inimigos tiveram a localização perdida (sem consequências negativas), mas dois retornaram para a Rússia e a Bielorrússia", afirmou a Força Aérea Ucraniana. No aplicativo de mensagens Telegram, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que "mesmo na véspera de Ano Novo, a Rússia estava apenas preocupada em como prejudicar a Ucrânia".
A Força Aérea Ucraniana divulgou nesta quarta-feira, 1º de janeiro, em publicação no Facebook, que destruiu 63 drones russos em ataque realizado durante o dia de Ano Novo. De acordo com a postagem, a Rússia lançou no total 111 drones no território ucraniano.
O ataque foi confirmado por volta das 9h30 e atingiu diversas regiões do país, incluindo a capital, Kiev. "Devido à resistência ativa das Forças de Defesa, 46 drones inimigos tiveram a localização perdida (sem consequências negativas), mas dois retornaram para a Rússia e a Bielorrússia", afirmou a Força Aérea Ucraniana.
No aplicativo de mensagens Telegram, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que "mesmo na véspera de Ano Novo, a Rússia estava apenas preocupada em como prejudicar a Ucrânia".
Qual é a sua reação?