Menina de nove anos morre após intervenção cirúrgica em dentista nos EUA

Uma criança de nove anos morreu após ter ido ao dentista fazer uma intervenção cirúrgica, na Califórnia, Estados Unidos, e ter sido anestesiada.
A NBC San Diego, que cita o relatório do médico legista, escreve que, após a intervenção cirúrgica, a menina foi para uma "sala de reanimação", tendo depois tido alta. No caminho para casa, teria adormecido.
Já em casa e ainda dormindo, os pais da menina decidiram ir ver como é que ela estava e perceberam que ela não respondia. Chamaram os serviços de emergência e os bombeiros transportaram a criança para o hospital, onde os médicos acabaram por declarar o óbito.
Segundo a rede de TV local, ainda não se sabe se o procedimento dentário poderia estar relacionado com a morte da menina, uma vez que no relatório médico a causa da morte ainda está como pendente.
A clínica dentária fez também um comunicado onde lamentou a morte da menina de nove anos. "A paciente foi encaminhada para tratamento odontológico com anestesia geral devido à sua idade e ansiedade. Durante o procedimento, ela esteve sendo monitorada pelo nosso dentista-anestesista", lê-se.
A clínica, no nome de Dr. Ryan Watkins, disse ainda que "depois do procedimento, ela [a menina] teve alta e estava estável - acordada, com sinais vitais e reflexos protetores intactos".
Leia Também: Invasão de mosquitos na Itália obriga população a ficar confinada em casa
Qual é a sua reação?






