Número de turistas estrangeiros no Brasil bate recorde em 2024, diz governo federal
O número de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil bateu recorde em 2024, de acordo com o governo federal. Ao todo, 6,621 milhões de pessoas vieram para o País para viagens de lazer ou negócios.A quantidade de viajantes supera o resultado recorde de 2018, quando 6,6 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Brasil. A série histórica tem início em 1970. O País tem a meta de atingir 8,1 milhões de turistas internacionais nos próximos três anos, conforme determina o Plano Nacional de Turismo (PNT)."O ano de 2024 entra para a história como um ano de recordes. O setor tem mostrado toda a capacidade e força para receber esses turistas que escolheram nossos destinos ao longo do ano", afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.De acordo com o governo, o desempenho do turismo neste ano supera eventos importantes, como a Copa do Mundo, realizada em 2014, e os Jogos Olímpicos de 2016. Juntos, os dois anos desses eventos receberam 12,9 milhões de turistas internacionais.
O número de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil bateu recorde em 2024, de acordo com o governo federal. Ao todo, 6,621 milhões de pessoas vieram para o País para viagens de lazer ou negócios.
A quantidade de viajantes supera o resultado recorde de 2018, quando 6,6 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Brasil.
A série histórica tem início em 1970.
O País tem a meta de atingir 8,1 milhões de turistas internacionais nos próximos três anos, conforme determina o Plano Nacional de Turismo (PNT).
"O ano de 2024 entra para a história como um ano de recordes. O setor tem mostrado toda a capacidade e força para receber esses turistas que escolheram nossos destinos ao longo do ano", afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
De acordo com o governo, o desempenho do turismo neste ano supera eventos importantes, como a Copa do Mundo, realizada em 2014, e os Jogos Olímpicos de 2016. Juntos, os dois anos desses eventos receberam 12,9 milhões de turistas internacionais.
Qual é a sua reação?