Padilha: expectativa é que reforma do IR seja votada em 2025

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a expectativa do governo é de que a reforma do Imposto de Renda seja discutida e tenha a votação concluída em 2025. Na proposta, o governo quer aumentar a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil a partir de 2026."A expectativa é que esse debate aconteça durante todo o ano que vem", disse Padilha, em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira, 26. "Ao longo de todo o ano, desde o começo quando o governo encaminhou essas medidas neste ano, ficou muito claro que o debate sobre a reforma da renda - que é um debate justo, que o País precisa fazer - aconteça ao longo de todo o ano que vem, com audiências públicas, debates nas comissões", afirmou."A expectativa é que a votação conclua ao longo do ano", complementou. "Vamos ter o ano inteiro para debater esse tema." Na semana passada, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a reforma da renda não foi enviada este ano porque foi necessário fazer uma recalibragem em relação ao que estava previsto sobre o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).

Dez 26, 2024 - 15:44
Dez 26, 2024 - 16:00
 0
Padilha: expectativa é que reforma do IR seja votada em 2025

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a expectativa do governo é de que a reforma do Imposto de Renda seja discutida e tenha a votação concluída em 2025. Na proposta, o governo quer aumentar a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil a partir de 2026.

"A expectativa é que esse debate aconteça durante todo o ano que vem", disse Padilha, em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira, 26. "Ao longo de todo o ano, desde o começo quando o governo encaminhou essas medidas neste ano, ficou muito claro que o debate sobre a reforma da renda - que é um debate justo, que o País precisa fazer - aconteça ao longo de todo o ano que vem, com audiências públicas, debates nas comissões", afirmou.

"A expectativa é que a votação conclua ao longo do ano", complementou. "Vamos ter o ano inteiro para debater esse tema." Na semana passada, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a reforma da renda não foi enviada este ano porque foi necessário fazer uma recalibragem em relação ao que estava previsto sobre o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Equipe Noticiar Noticiar: Notícias Online em Tempo Real do Brasil e do Mundo!