Papa ainda não está fora de perigo, diz médico

O Papa Francisco, de 88 anos, ainda não está fora de perigo, conforme anunciou o médico Sérgio Alfieri em entrevista divulgada pela Rádio Vaticano na manhã deste sábado (22). Ele está internado no no Hospital Gemelli, em Roma, para se recuperar de uma pneumonia bilateral.
De forma contraditória, no entanto, o especialista disse que Francisco não corre risco de morrer. “Se depois vocês (imprensa) nos perguntam se, neste momento, ele está em perigo de vida, a resposta, de qualquer forma, é ‘não’”, afirmou o médico.
Notícias relacionadas:
- Papa ainda não está curado; médicos descartam risco de morte.
- Neve intensa cobre regiões na costa do Mar do Japão.
Preocupação
O médico testemunhou aos jornalistas que, ao entrar no quarto de Francisco e saudá-lo com um ‘bom dia, santo padre’, recebeu como resposta, ‘bom dia, santo filho’. A maior preocupação da equipe médica é o risco de que os germes das vias respiratórias entrem na corrente sanguínea e causem sepse (infecção que se espalha por outros órgãos do corpo).
Segundo o especialista, Francisco está melhor, levanta-se, lê, trabalha e assina documentos. Na internação, o pontífice é acompanhado por uma equipe de especialistas, incluindo pneumologistas e cardiologistas. De acordo com Alfieri, o Papa pediu aos médicos que não ocultassem nenhuma informação sobre seu estado de saúde.
Com a internação, Francisco não fará a habitual oração dominical com os peregrinos pela segunda semana consecutiva.
*Com informações da Vatican News - Rádio Vaticano
Qual é a sua reação?






