Príncipe Andrew convidou Epstein para visitar o Palácio de Buckingham

Fev 8, 2026 - 14:05
 0
Príncipe Andrew convidou Epstein para visitar o Palácio de Buckingham

O então príncipe Andrew convidou em 2010 o financista americano e pedófilo condenado Jeffrey Epstein e uma mulher romena descrita como “muito bonita” para um jantar privado no Palácio de Buckingham, segundo e-mails divulgados pelo governo americano e repercutidos neste domingo pela imprensa britânica.

As mensagens, parte dos chamados arquivos Epstein, mostram que a jovem foi convidada a pedido do magnata, que estava em Londres e queria que ela o acompanhasse ao encontro junto com outros conhecidos.

As trocas de mensagens entre os dois homens revelam que Epstein entrou em contato com o antigo duque de York para se encontrarem e que este lhe ofereceu várias opções, entre elas ir a um restaurante ou a uma sala privada.

“Alternativamente, poderíamos jantar no Palácio de Buckingham e com muita privacidade”, propôs o irmão de Charles III, que assinou com sua inicial ‘A’.

Epstein respondeu: “Bp [Palácio de Buckingham], por favor (coração)”. E mais tarde acrescentou: “Quero um tempo a sós com você; no entanto, estou aqui com [nomes censurados], devo levá-los para dar um pouco de vida?”.

“Sim. Aqui há muito espaço para conversar! Traga-os”, respondeu o hoje chamado Andrew Mountbatten-Windsor, que foi despojado de seus títulos pelo rei em outubro do ano passado, ao se saber a extensão de sua relação com o falecido milionário.
Posteriormente, Epstein escreveu: “Acrescente mais uma [nome censurado], romena muito bonita”.

Não há detalhes sobre como transcorreu a noite nem sobre o restante dos convidados, mas, no dia seguinte, Epstein disse à mulher em um e-mail que Andrew a tinha achado muito atraente.

“E você não queria ir porque não gostava dos seus jeans; você estava perfeita e Andrew achou você linda. Nenhum homem olha para a roupa, eles veem além, o que fazemos agora”, afirmou na mensagem o magnata, morto na prisão em 2019 enquanto aguardava julgamento por tráfico sexual de menores.

Andrew retirou-se da vida pública em 2019 diante da pressão social por sua amizade com Epstein, que aumentou quando, em 2025, a americana Virginia Giuffre publicou um livro de memórias detalhando que o então príncipe abusou dela em ao menos três ocasiões quando era menor de idade.

O segundo filho homem de Elizabeth II, que nega as acusações, chegou em 2022 a um acordo judicial milionário com Giuffre — que se suicidou em abril do ano passado aos 41 anos — para que ela retirasse seu processo civil.

Após despojá-lo de seu título hereditário de príncipe em outubro, Charles III ordenou que seu irmão se mudasse da mansão de Royal Lodge, no castelo de Windsor (arredores de Londres), para uma casa na propriedade de Sandringham (leste da Inglaterra), propriedade privada do soberano.

*EFE

Qual é a sua reação?

Como Como 0
Não gosto Não gosto 0
Amor Amor 0
Engraçado Engraçado 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0
Equipe Noticiar Noticiar: Notícias Online em Tempo Real do Brasil e do Mundo!