Promessas frustradas: por que o 5G não decolou nem atingiu as expectativas?
O 5G nasceu oficialmente em 2019 e foi vendido como uma revolução na conectividade móvel. Vários benefícios eram listados por operadoras, especialmente para convencer o cliente a atualizar o plano, e smartphones compatíveis com a nova rede trazem ela no nome até hoje.Passados alguns anos da sua implementação ao redor do mundo, o panorama hoje é um pouco diferente. Melhorias existem e são inegáveis, mas a empolgação de velocidades absurdas no celular ou a automação de indústrias inteiras tem ficado um pouco para trás.Leia mais...
O 5G nasceu oficialmente em 2019 e foi vendido como uma revolução na conectividade móvel. Vários benefícios eram listados por operadoras, especialmente para convencer o cliente a atualizar o plano, e smartphones compatíveis com a nova rede trazem ela no nome até hoje.
Passados alguns anos da sua implementação ao redor do mundo, o panorama hoje é um pouco diferente. Melhorias existem e são inegáveis, mas a empolgação de velocidades absurdas no celular ou a automação de indústrias inteiras tem ficado um pouco para trás.
Qual é a sua reação?