Reforma tributária: carros elétricos vão pagar mais impostos do que armas de fogo
Os carros, incluindo os modelos híbridos e elétricos, vão pagar mais impostos do que as armas de fogo, ao serem mantidos no Imposto Seletivo (IS) com a aprovação da proposta de regulamentação da reforma tributária, na terça-feira (17). O projeto seguiu para análise do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).Com a definição do Senado, os automóveis elétricos e a combustão seguem listados no “imposto do pecado”, como o IS ficou popularmente conhecido. Assim, os veículos terão uma alíquota adicional, que será definida futuramente, além de incidir sobre eles o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) de até 26,5% definido pela reforma.Leia mais...
Os carros, incluindo os modelos híbridos e elétricos, vão pagar mais impostos do que as armas de fogo, ao serem mantidos no Imposto Seletivo (IS) com a aprovação da proposta de regulamentação da reforma tributária, na terça-feira (17). O projeto seguiu para análise do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com a definição do Senado, os automóveis elétricos e a combustão seguem listados no “imposto do pecado”, como o IS ficou popularmente conhecido. Assim, os veículos terão uma alíquota adicional, que será definida futuramente, além de incidir sobre eles o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) de até 26,5% definido pela reforma.
Qual é a sua reação?