Santos muda estratégia após incômodo e atrasa escolha de novo treinador

Abr 26, 2025 - 00:30
 0
Santos muda estratégia após incômodo e atrasa escolha de novo treinador

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos mudou a estratégia e agora tem mais dificuldade para contratar um novo treinador.

 

O Santos busca consenso para definir o novo técnico, mas quase todos os nomes dividem opiniões. Pedro Caixinha foi demitido há 11 dias.

O português chegou como indicação direta do CEO Pedro Martins, porém, não há mais essa carta branca. A negociação com o ex-treinador durou poucas horas.

O presidente Marcelo Teixeira considera que Pedro Caixinha foi um erro e agora não deixa mais essa atribuição apenas nas mãos de Pedro Martins. Esse processo, então, ficou mais difícil.

O Santos só vai contratar um novo comandante se presidente, Comitê de Gestão e departamento de futebol concordarem. Essa divisão de poder visa aumentar a chance de acerto, mas atrasa a tomada de decisão.

Um exemplo foi Emiliano Díaz. Indicado por Neymar Pai, o filho de Ramón toparia começar uma carreira solo no Santos enquanto o pai quer descansar na Argentina, mas a opção gerou desarmonia na cúpula santista.

Quatro alvos alcançaram essa aprovação majoritária antes do "não" ao Santos. Dorival, Jorge Sampaoli, Luis Castro e Tite recusaram o Peixe.

Se esse consenso não for alcançado, o auxiliar César Sampaio será efetivado. O interino tem dois jogos na Vila Belmiro em sequência para aumentar suas chances: Red Bull Bragantino (Campeonato Brasileiro) e CRB (Copa do Brasil).

LISTA LONGA

O UOL apurou que o Santos já discutiu cerca de 20 nomes além de Dorival, Luis Castro, Sampaoli e Tite. Alguns foram procurados, outros só foram temas de conversas.

André Jardine e Thiago Motta foram procurados, mas não se empolgaram. Jardine tem salário e multa rescisória altíssimos no América (MEX), enquanto Motta aguarda novas propostas da Europa para o segundo semestre.

Emiliano/Ramón Díaz e Tata Martino foram sondados. O Santos buscou informações e decidiu não fazer proposta.

Outros vários profissionais geraram debate, sem qualquer procura. Casos de Fernando Diniz, Eduardo Domínguez, António Oliveira, Gabriel Heinze e Paulo Pezzolano.

Há também os treinadores oferecidos por empresários ou sugeridos por conselheiros. Em contatos diários, nomes como Eduardo Baptista (ex-Novorizontino), William Batista (América-MG) e Alex Souza (ex-meia do Palmeiras e Cruzeiro) foram tema de debate, mas também não avançaram.

Qual é a sua reação?

Como Como 0
Não gosto Não gosto 0
Amor Amor 0
Engraçado Engraçado 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0
Equipe Noticiar Noticiar: Notícias Online em Tempo Real do Brasil e do Mundo!