Servidor de carreira, Daniel Leal deixa BGC e assume subsecretaria da Dívida do Tesouro
O auditor federal de finanças e controle Daniel Cardoso Leal foi selecionado para o comando da subsecretaria da Dívida Pública da Secretaria do Tesouro Nacional, informou o órgão na noite desta sexta-feira, 20. Leal é servidor de carreira da instituição desde 2014 e substituirá Otavio Ladeira, que está de saída para assumir o posto de Oficial Sênior de Assuntos Econômicos na Organização das Nações Unidas (ONU) na Suíça.Desde setembro do ano passado Leal ocupava o cargo de estrategista de renda fixa na BGC Liquidez, explicou o Tesouro. Segundo a pasta, o servidor é formado em engenharia mecânica pela Universidade de Brasília (UNB) e possui MBA em Finanças pelo Ibmec. "Tem mais de 10 anos de experiência em gestão da Dívida Pública e no mercado financeiro, destacando-se como especialista em planejamento e execução de operações financeiras estratégicas com foco na gestão da dívida pública interna e externa", afirmou.No Tesouro, ocupou os cargos de gerente de operações e projetos e de coordenador de operações da Dívida Pública, e liderou projetos como o Euroclear, o Tesouro Renda+ e as emissões soberanas sustentáveis. "Foi ainda responsável por diversas operações da dívida pública, incluindo leilões, emissões externas e negociações contratuais com multilaterais", informou o secretaria.O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse em nota que a "competência técnica" de Leal, "já comprovada", continuará a servir com excelência à sociedade brasileira. "Em nome do Tesouro Nacional, registro nosso profundo reconhecimento ao trabalho realizado por Otavio Ladeira, marcado pela dedicação, espírito público e pelo rigor técnico. Ao mesmo tempo, damos as boas-vindas a Daniel Leal, representante de uma nova geração de gestores do Tesouro, cuja competência técnica já comprovada continuará a servir com excelência à sociedade brasileira. Desejamos pleno sucesso em sua nova missão", disse. A BGC Liquidez também divulgou comunicado sobre a saída de Leal para assumir o posto no Tesouro. Segundo a corretora, como líder do departamento institucional de estratégia de Renda Fixa, ele foi responsável por análises que embasaram as decisões de investimentos dos clientes institucionais. "É com gratidão que anunciamos a saída de Daniel Leal, que retorna ao Tesouro Nacional Brasileiro após esse período trabalhando conosco. Agradecemos pela grande contribuição em prover análises para ajudar nossos clientes em suas decisões de investimentos e desejamos muito sucesso na sua importante missão no Tesouro Nacional", disse o CEO da BGC Liquidez, Erminio Lucci.
O auditor federal de finanças e controle Daniel Cardoso Leal foi selecionado para o comando da subsecretaria da Dívida Pública da Secretaria do Tesouro Nacional, informou o órgão na noite desta sexta-feira, 20. Leal é servidor de carreira da instituição desde 2014 e substituirá Otavio Ladeira, que está de saída para assumir o posto de Oficial Sênior de Assuntos Econômicos na Organização das Nações Unidas (ONU) na Suíça.
Desde setembro do ano passado Leal ocupava o cargo de estrategista de renda fixa na BGC Liquidez, explicou o Tesouro. Segundo a pasta, o servidor é formado em engenharia mecânica pela Universidade de Brasília (UNB) e possui MBA em Finanças pelo Ibmec. "Tem mais de 10 anos de experiência em gestão da Dívida Pública e no mercado financeiro, destacando-se como especialista em planejamento e execução de operações financeiras estratégicas com foco na gestão da dívida pública interna e externa", afirmou.
No Tesouro, ocupou os cargos de gerente de operações e projetos e de coordenador de operações da Dívida Pública, e liderou projetos como o Euroclear, o Tesouro Renda+ e as emissões soberanas sustentáveis. "Foi ainda responsável por diversas operações da dívida pública, incluindo leilões, emissões externas e negociações contratuais com multilaterais", informou o secretaria.
O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse em nota que a "competência técnica" de Leal, "já comprovada", continuará a servir com excelência à sociedade brasileira. "Em nome do Tesouro Nacional, registro nosso profundo reconhecimento ao trabalho realizado por Otavio Ladeira, marcado pela dedicação, espírito público e pelo rigor técnico. Ao mesmo tempo, damos as boas-vindas a Daniel Leal, representante de uma nova geração de gestores do Tesouro, cuja competência técnica já comprovada continuará a servir com excelência à sociedade brasileira. Desejamos pleno sucesso em sua nova missão", disse.
A BGC Liquidez também divulgou comunicado sobre a saída de Leal para assumir o posto no Tesouro. Segundo a corretora, como líder do departamento institucional de estratégia de Renda Fixa, ele foi responsável por análises que embasaram as decisões de investimentos dos clientes institucionais.
"É com gratidão que anunciamos a saída de Daniel Leal, que retorna ao Tesouro Nacional Brasileiro após esse período trabalhando conosco. Agradecemos pela grande contribuição em prover análises para ajudar nossos clientes em suas decisões de investimentos e desejamos muito sucesso na sua importante missão no Tesouro Nacional", disse o CEO da BGC Liquidez, Erminio Lucci.
Qual é a sua reação?