Sistema de defesa russo teria derrubado avião no Cazaquistão, diz agência
O avião da Azerbaijan Airlines que caiu no Cazaquistão, nessa quarta-feira (25), teria sido derrubado por engano por um sistema de defesa aérea da Rússia, de acordo com fontes envolvidas com a investigação entrevistadas pela Reuters. A queda da aeronave resultou na morte de pelo menos 38 pessoas.Com 67 pessoas a bordo, o voo J2-8243 saiu de Baku, no Azerbaijão, rumo a Grozny, na Chechênia, mas acabou caindo em Aktau, no Cazaquistão, enquanto tentava pousar no aeroporto da cidade. As pessoas que conversaram com a agência de notícias disseram ter encontrado indícios de que o jato foi abatido pelo sistema de mísseis Pantsir-S da Rússia.Leia mais...
O avião da Azerbaijan Airlines que caiu no Cazaquistão, nessa quarta-feira (25), teria sido derrubado por engano por um sistema de defesa aérea da Rússia, de acordo com fontes envolvidas com a investigação entrevistadas pela Reuters. A queda da aeronave resultou na morte de pelo menos 38 pessoas.
Com 67 pessoas a bordo, o voo J2-8243 saiu de Baku, no Azerbaijão, rumo a Grozny, na Chechênia, mas acabou caindo em Aktau, no Cazaquistão, enquanto tentava pousar no aeroporto da cidade. As pessoas que conversaram com a agência de notícias disseram ter encontrado indícios de que o jato foi abatido pelo sistema de mísseis Pantsir-S da Rússia.
Qual é a sua reação?