Tesla será alvo de centenas de protestos neste final de semana

As autoridades dos Estados Unidos e de outros países do mundo estão em alerta devido ao chamamento para centenas de protestos contra a Tesla previstos para este final de semana. A preocupação se deve aos recentes episódios de violência em atos contra a empresa de Elon Musk.
O movimento é chamado de “Tesla Takedown” e tem como objetivo expressar o descontentamento com o papel do bilionário dentro do governo dos EUA. Aliado de Donald Trump, o empresário foi nomeado como chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) da Casa Branca.
Atos estão previstos para este sábado
Os organizadores dos protestos chamaram as manifestações marcadas para este sábado (29) de Dia de Ação Global da Tesla Takedown. Estão previstos atos em frente a mais de 200 espaços da Tesla em todo o mundo, sendo quase 50 apenas na Califórnia.

As manifestações começaram discretas, mas logo ganharam corpo. Em cidades como Nova York e Chicago várias centenas de pessoas se juntaram aos protestos e a conta do Tesla Takedown no Bluesky ganhou quase 25 mil seguidores em questão de semanas.
O aumento do movimento, no entanto, foi acompanhado da violência. Houve registro de Cybertrucks incendiados, balas e coquetéis molotov disparados contra showrooms da Tesla e outros ataques a propriedades da empresa. Os organizadores do Tesla Takedown condenaram os ataques e afirmaram ser contra atos de vandalismo.
Leia mais
- FBI vai investigar os ataques contra a Tesla nos EUA
- Tesla volta a ser alvo de ataques nos EUA e autoridades falam em terrorismo
- Protestos contra Tesla serão considerados terrorismo, diz Trump

Participação de Musk no governo dos EUA é motivo de protesto
- Os protestos contra a Tesla são motivados pela aproximação entre Musk e Trump.
- O bilionário é criticado por promover, a pedido do presidente, cortes de funcionários do governo dos EUA, além do encerramento de contratos de financiamento de programas humanitários ao redor do mundo.
- Manifestações pacíficas já ocorreram em diversas concessionárias e fábricas da empresa na América do Norte e na Europa.
- Além disso, alguns donos de modelos da fabricante de veículos elétricos prometeram vender os carros ou colaram adesivos de protesto contra o CEO neles.
- No entanto, nas últimas semanas, alguns atos de vandalismo foram registrados.
- A situação é tão grave que as autoridades dos Estados Unidos classificaram os episódios como “terrorismo doméstico”.
- Além disso, o FBI foi acionado para investigar os ataques.
O post Tesla será alvo de centenas de protestos neste final de semana apareceu primeiro em Olhar Digital.
Qual é a sua reação?






