Waze ficará um pouco diferente se você usa iPhone

O Waze está se livrando do Google Assistente para usuários de iPhones, citando “dificuldades contínuas” com a integração. Em uma atualização na última terça-feira (26), o Waze disse que planeja substituí-lo por uma “solução de integração de voz aprimorada” no futuro, que provavelmente será com o Gemini.
“Como muitos de vocês provavelmente já perceberam, esse recurso do Google Assistente não está funcionando como esperado há mais de um ano, e pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente prolongado”, disse o Waze em um comunicado oficial.
“Em vez de simplesmente corrigir um recurso que enfrentou dificuldades contínuas, decidimos descontinuar o Google Assistente no iOS a partir de amanhã”, continua o comunicado.
Leia mais:
- Google Maps: rota por ponte inacabada acaba em acidente fatal na Índia
- Códigos secretos do Waze: quais são e como usar?
- Como ativar o modo alienígena no Waze

Problema já incomodava usuários há um bom tempo
- No ano passado, muitos usuários do Waze em iPhones relataram problemas ao dar comandos de voz ao Google Assistente.
- Um usuário observou que dizer “Hey Google” abriria o Google Assistente, mas ele não detectaria sua voz.
- O Google Assistente para Waze em telefones Android continuará funcionando — mas a questão é por quanto tempo.
No início deste mês, o Google anunciou planos para transferir mais usuários do Google Assistente para o Gemini, acrescentando que o Assistente “não estará mais acessível na maioria dos dispositivos móveis ou disponível para novos downloads em lojas de aplicativos móveis” a partir “mais tarde neste ano”.
O Waze já começou a testar relatórios de conversação com o Gemini, permitindo que os usuários relatem incidentes enquanto falam naturalmente.

O post Waze ficará um pouco diferente se você usa iPhone apareceu primeiro em Olhar Digital.
Qual é a sua reação?






