Carro que chegará ao Brasil recebe nota máxima em segurança

Previsto para começar a ser vendido no Brasil ainda neste ano, o novo Nissan Kicks passou por um teste de segurança realizado pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP). E os resultados foram bastante sólidos.
O modelo foi avaliado em quesitos como impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical e proteção de pedestres.
Equipamentos controle eletrônico de estabilidade (ESC) e frenagem autônoma de emergência (AEB) também passaram por testes.
Novo Nissan Kicks foi considerado seguro
- Ao final dos trabalhos, o carro recebeu cinco estrelas, a nota máxima.
- Ele obteve 90% de nota para ocupantes adultos, 92% para crianças, 76% para proteção de pedestres e 85% para assistência à segurança.
- De acordo com o Latin NCAP, o teste de impacto frontal mostrou que a “proteção oferecida à cabeça do motorista foi boa”.
- Já a “proteção oferecida à cabeça do passageiro foi adequada, dados os riscos associados ao acionamento do airbag”.
- Na colisão lateral, a cabeça, o abdômen, o tórax e a pélvis receberam boa proteção.
- Por fim, o sistema de frenagem autônoma oferece “bom desempenho de acordo com os requisitos técnicos”.
Leia mais
- Novo Nissan Kicks é revelado; veja o que muda e quando chega ao Brasil
- Os 10 carros mais populares da Nissan
- Adeus! Carro da Nissan deve sair de linha em 2025
O que sabemos do novo modelo
A previsão é que produção em série do novo Nissan Kicks comece ainda em maio deste ano em Resende, no Rio de Janeiro. O modelo apresentará algumas mudanças no visual em relação ao Kicks, além de trazer um novo propulsor.
O motor será o 1.0 turboflex de três cilindros com injeção direta de combustível desenvolvida pela Horse. A fabricante de veículos promete realizar ajustes no equipamento para que o novo modelo tenha a identidade da marca.

O novo Nissan Kicks também terá um posicionamento de preços acima da atual geração. Os valores do novo veículo devem ficar em uma faixa de R$ 150 mil a R$ 180 mil no mercado brasileiro.
O post Carro que chegará ao Brasil recebe nota máxima em segurança apareceu primeiro em Olhar Digital.
Qual é a sua reação?






