Chuva forte deixa 104 mil imóveis sem energia no estado de São Paulo

O temporal registrado no início da tarde desta quinta-feira (10) causou uma série de alagamentos na capital paulista e em outras cidades da região metropolitana, como Guarulhos e Santo André. A cidade do ABC Paulista registrou uma forte chuva de granizos.
Também houve registro de queda de granizos nos bairros de Interlagos, Vila Formosa, Vila Guilhermina, Itaim Paulista e Horto Florestal. As rajadas de vento mais fortes foram no Ipiranga (44 quilômetros por hora - km/h), Capela do Socorro (39,9 km/h) e Penha (29,8 km/h).
Notícias relacionadas:
- Chuvas: com mais de 300 desalojados, Angra dos Reis decreta emergência.
- Chuvas bloqueiam trecho de serra e deixam pessoas ilhadas em Ubatuba.
Enel
Conforme os dados da Enel, a interrupção no fornecimento de energia elétrica chegou a cerca de 104 mil imóveis, sendo mais de 50 mil deles só na capital São Paulo. São Bernardo, com 8,8 mil casos, e Juquitiba, com 8,4 mil, foram as cidades com o maior registro de interrupções. No caso de Juquitiba, a ausência de energia ultrapassou metade das ligações da cidade, chegando a um percentual de 52%.
As chuvas também causaram falhas no funcionamento das linhas da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), como a Linha 12-Safira, nos trechos entre as estações Itaim Paulista e Comendador Ermelino.
Foram emitidos vários alertas de chuvas intensas na manhã desta quinta-feira. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura de São Paulo, por volta das 14h, a capital retornou ao estado de “atenção” para alagamentos.
Ainda segundo o CGE, apesar da atenção para alagamentos, as chuvas perderam força na capital e as próximas horas seguirão com tempo instável e pancadas de chuva soladas em diversos pontos.
Qual é a sua reação?






