Gostou de Anora? Veja 5 filmes parecidos com o ganhador do Oscar e onde assisti-los

Abr 1, 2025 - 05:00
 0
Gostou de Anora? Veja 5 filmes parecidos com o ganhador do Oscar e onde assisti-los

O grande vencedor do Oscar 2025 foi “Anora”, filme de comédia dramática que levou 5 estatuetas na cerimônia, incluindo o prêmio principal de Melhor Filme.

A atriz Mikey Madison ganhou o Oscar de Melhor Atriz, vencendo a indicada Fernanda Torres. O diretor, roteirista e editor Sean Baker levou os outros três prêmios, em cada uma dessas categorias. Além do Oscar, o filme conquistou vários outros prêmios, incluindo a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Mikey Madison estrela o filme como Anora, uma jovem stripper de Nova York que se casa com o filho rico de um oligarca russo (Mark Eydelshteyn), que acabou de conhecer, em busca de ascensão social. Porém, ela logo quebra a cara.

Se você também gostou de “Anora” e procura por obras com temáticas semelhantes, continue lendo. A seguir, elaboramos uma lista com 5 filmes semelhantes disponíveis nos streamings.

anora
Anora (2024) / Crédito: Neon (divulgação)

Tangerina (2015)

Tangerina (2015)
Tangerine (2015) / Crédito: Magnolia Pictures (divulgação)

Antes de “Anora”, Sean Baker dirigiu “Tangerina”, uma produção independente filmada com apenas três smartphones iPhone 5S. Aclamado pela crítica, o filme aborda a realidade de profissionais do sexo.

A trama acompanha uma profissional do sexo transgênero (Kitana Kiki Rodriguez) que descobre a traição de seu namorado cafetão (James Ransone). Ao lado de sua melhor amiga (Mya Taylor), ela sai em busca dele e da amante para se vingar.

Onde assistir:

  • Mercado Play (gratuito com anúncios);
  • Filmicca.

Showgirls (1995)

Showgirls (1995)
Showgirls (1995) / Credito: MGM/UA Distribution Co. (divulgação)

Assim como “Anora”, “Showgirls” realiza uma sátira implacável ao “American way of life” por meio da história de uma jovem com o sonho de ascensão que entra em uma indústria que sexualiza mulheres.

A trama acompanha uma jovem (Elizabeth Berkley) que chega a Las Vegas com o sonho de se tornar uma showgirl – artistas que se apresentam em cassinos dançando e realizando coreografias com figurinos chamativos. Porém, para se sustentar, ela começa trabalhando como stripper em um clube, mas logo consegue uma oportunidade como showgirl e entra de vez na podridão do showbiz.

Porém, diferente de “Anora”, que ganhou o Oscar de Melhor Filme, “Showgirls” foi massacrado pela crítica na época de seu lançamento. No entanto, ao longo dos anos, o longa passou a ser reavaliado, ganhando status cult. A direção é do holandês Paul Verhoeven (“Robocop”).

Onde assistir:

  • Pluto TV (gratuito com anúncios);
  • Runtime (gratuito com anúncios).

Bruna Surfistinha (2011)

Bruna Surfistinha (2011)
Bruna Surfistinha (2011) / Credito: Imagem Filmes (divulgação)

Baseado em uma história real, “Bruna Surfistinha” conta a história de Raquel Pacheco, uma adolescente de classe média alta que foge de casa para se tornar uma garota de programa. 

Adotando o codinome Bruna Surfistinha, ela se destaca na profissão e ganha fama na internet ao relatar seu dia a dia em um blog.

A atriz Deborah Secco estrela como Bruna Surfistinha e recebeu elogios por sua performance. O filme é uma adaptação da autobiografia de Raquel, “O Doce Veneno do Escorpião – O Diário de uma Garota de Programa”, que se tornou um best-seller.

Onde assistir:

  • Netflix;
  • Amazon Prime Video;
  • Max;
  • Telecine.

Leia mais:

A Bela da Tarde (1967)

A Bela da Tarde (1967)
Belle de jour (1967) / Credito: Valoria, Euro International Films (divulgação)

Dirigido pelo renomado cineasta Luis Buñuel, “A Bela da Tarde” é considerado um clássico da sétima arte. Baseado no romance de mesmo nome de Joseph Kessel, o longa é um drama psicológico com elementos surrealistas típicos de Buñuel.

A aclamada atriz francesa Catherine Deneuve estrela o filme, interpretando uma jovem dona de casa que passa suas tardes como prostituta de luxo, enquanto seu marido está no trabalho. O elenco ainda conta com Jean Sorel e Michel Piccoli.

Onde assistir:

  • NetMovies (gratuito com anúncios);
  • Looke;
  • Cindie;
  • Mubi;
  • Oldflix.

Show Bar (2000)

Coyote Ugly (2000) / Credito: Buena Vista Pictures Distribution (divulgação)

Apesar de ter sido um sucesso comercial, “Show Bar” é outro exemplo de filme mal recebido pela crítica na época de seu lançamento, que, depois de anos, ganhou status cult.

A trama segue uma jovem tímida (Piper Perabo) que vai para Nova York perseguir seu sonho de se tornar uma compositora. Porém, sem dinheiro, ela acaba indo trabalhar em um bar badalado da cidade: o “Coyote Ugly”. 

Lá, as garçonetes são jovens mulheres atraentes que passam a maior parte do tempo em cima dos balcões sensualizando e enlouquecendo os clientes. O elenco ainda conta com John Goodman e Tyra Banks.

Onde assistir: Disney+.

O post Gostou de Anora? Veja 5 filmes parecidos com o ganhador do Oscar e onde assisti-los apareceu primeiro em Olhar Digital.

Qual é a sua reação?

Como Como 0
Não gosto Não gosto 0
Amor Amor 0
Engraçado Engraçado 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0
Equipe Noticiar Noticiar: Notícias Online em Tempo Real do Brasil e do Mundo!