Grok: IA de Elon Musk está no Telegram — mas tem um porém

O Grok, a IA desenvolvida pela xAI sob a liderança de Elon Musk, agora também marca presença no Telegram.
Esta novidade, anunciada oficialmente na última semana, coloca o Grok em um território onde a concorrência com outras IAs, como o Meta AI no WhatsApp, é inevitável.
O que muda no Telegram com Grok
O Grok no Telegram é alimentado pelo Grok 3, o modelo de linguagem mais recente da xAI, que possui capacidades avançadas de processamento de linguagem natural.
Ele interage com os usuários por meio de mensagens de texto. Você pode fazer perguntas, solicitar informações, pedir dicas ou simplesmente manter uma conversa. A IA responde às suas consultas, buscando fornecer relevantes.
Para iniciar uma conversa com o Grok, você deve pesquisar por “@GrokAI” na barra de busca do Telegram. Após encontrar o chat oficial do Grok, você pode iniciar a conversa tocando em “Começar”.

Exclusivo para assinantes Premium
A integração, no entanto, vem com uma particularidade: o acesso é exclusivo para os assinantes dos serviços premium de ambas as plataformas, Telegram Premium e X Premium. O Grok verificará as assinaturas e, se estiverem ativas, permitirá que o usuário comece a interagir com ele.
Leia mais:
- Grok 3: Elon Musk apresenta “a IA mais inteligente do mundo”
- Grok 3: o que sabemos da nova versão da IA de Elon Musk
- Neutro? Grok 3 censurou críticas a Elon Musk e Donald Trump
Apesar do entusiasmo gerado pela novidade, a exclusividade do acesso para assinantes premium representa uma barreira para muitos usuários. Enquanto o Meta AI no WhatsApp se destaca por sua acessibilidade gratuita, o Grok no Telegram adota um modelo de negócios que restringe seu uso a um público seleto.
O post Grok: IA de Elon Musk está no Telegram — mas tem um porém apareceu primeiro em Olhar Digital.
Qual é a sua reação?






