Pix fora do ar? Serviço fica instável em bancos (Itaú, Bradesco, Nubank, PicPay)

Precisa pagar algo via Pix nesta sexta-feira (07)? Então, vai precisar de paciência. Isso porque o meio de pagamento parece estar fora do ar. No site Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas e serviços em tempo real, consta aumento de reclamações sobre Pix, Banco Central e diversas outras instituições financeiras (Itaú, Bradesco, Nubank, PicPay, C6 Bank) na parte da tarde.
Com exceção das páginas do Bradesco, Banco Inter e Caixa Econômica Federal no Downdetector, as dos demais bancos tinham “Pix” ou “transferências” entre os serviços que apresentavam problemas.
Pix apresenta instabilidade em bancos nesta sexta-feira (07)
O Pix sair do ar ou ficar instável já seria um baita transtorno por si só. Mas o fato desta sexta ser o quinta dia útil do mês piora a situação. Afinal, é o dia que muitas pessoas recebem salários e pagam contas – muitas delas via Pix.
Como é de costume, usuários que notaram a instabilidade do Pix correram para as redes sociais para reclamar, checar se o problema ocorria com mais alguém e/ou postar memes. Confira abaixo alguns exemplos pinçados pelo Olhar Digital:
Nubank caiu bem na hora que eu estava fazendo um pix, o dinheiro sumiu da minha conta e não consigo acessar o extratoooo pic.twitter.com/04kYtnssNh— Sberti (@lari_sberti) February 7, 2025
Fui fazer um pix e o nubank me sugerindo fazer um ted como os incas e maias— eliz (@eliztuitaa) February 7, 2025
Santander tá de sacanagem com minha cara porque eu preciso fazer pix e tá fora do ar— Cecília Etrusco (@cissaetrusco) February 7, 2025
mais alguém sem conseguir fazer pix pelo @itau?— bela (@beladiax) February 7, 2025
Pix do @Bradesco resolve parar de funcionar na hora que vou pagar as coisas, pqp— pedruu (@pedipedru) February 7, 2025
Leia mais:
- Nubank caiu? Usuários relatam falhas em Pix e login no app
- 10 golpes de Pix para ficar de olho em 2025 e se proteger
- PIX: golpes podem causar prejuízo de R$ 11 bilhões até 2028
Outro lado

Em nota ao Olhar Digital, o Nubank disse o seguinte: “(…) aparentemente é algo mais geral. Ainda estamos apurando e assim que possível retornaremos.”
- No aplicativo do banco, aparecia a seguinte mensagem: “O Pix está mais lento que o normal. A transferência pode demorar mais tempo para ser enviada e para aparecer no seu histórico.”
Ao abrir o aplicativo do Itaú, a reportagem se deparou com a seguinte mensagem: “Estamos com indisponibilidade no Pix. Por favor, não refaça a operação e aguarde, em breve será normalizado.”
- O banco apresentou problemas na hora de realizar Pix e transferências tanto no aplicativo para celular quanto na sua plataforma para computador.
A equipe do Olhar Digital conseguiu fazer Pix nos aplicativos do Banco do Brasil e do Banco Inter.
A reportagem entrou em contato com o Banco Central para pedir posicionamento sobre o assunto. Mas não tinha obtido retorno até a publicação desta nota.
O post Pix fora do ar? Serviço fica instável em bancos (Itaú, Bradesco, Nubank, PicPay) apareceu primeiro em Olhar Digital.
Qual é a sua reação?






