Quatro PMs são baleados durante negociação com soldado em surto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um soldado da Polícia Militar atirou e feriu contra quatro colegas da corporação na noite desta terça-feira (22) enquanto passava por um surto. Ele depois se matou. O caso aconteceu no bairro do Limão, zona norte de São Paulo.
Os feridos fazem parte do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) tropa da Polícia Militar especializada em negociações e tinham ido até o local exatamente para conversar com o soldado, que foi identificado como Rogério Vital dos Santos.
O caso teve início quando agentes do 9° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, com sede na zona norte, foram chamados para atender a uma ocorrência envolvendo um policial de folga.
Segundo esses policiais, no local encontraram Santos tendo um comportamento alterado. Eles disseram também que a situação começou após um desentendimento familiar.
O soldado então se trancou em seu apartamento e atirou contra os colegas, que então chamaram os agentes do Gate.
Segundo a PM, Santos então atirou novamente e feriu os quatro agentes do Gate, que reagiram e também acertaram o soldado. Ainda de acordo com a Polícia Militar, após a sequência de tiros, Santos se matou.
Os policiais militares baleados foram socorridos. Eles não correm risco de vida.
"A Polícia Militar presta total apoio aos policiais feridos e às suas famílias, e reforça que todos os protocolos técnicos e operacionais foram seguidos, com foco na preservação de vidas e na segurança da população", disse a corporação, em nota.
ONDE BUSCAR ATENDIMENTO?
Rede de Atenção Psicossocial
Mapa mostra as unidades da rede habilitada pelo Ministério da Saúde até set.2020
Mapa Saúde Mental
Site mapeia diversos tipos de atendimento: www.mapasaudemental.com.br
CVV (Centro de Valorização da Vida)
Voluntários atendem ligações gratuitas 24 horas por dia no número 188: www.cvv.org.br.
Qual é a sua reação?






