YouTube vai evitar que artistas apareçam em vídeos gerados por IA
O YouTube quer que celebridades e atletas tenham mais controle sobre o uso de sua imagem em vídeos gerados por inteligência artificial. A plataforma convidou artistas e esportistas de alta relevância para experimentar uma nova ferramenta que monitora o uso de sua aparência em vídeos.O projeto acontece em colaboração com a agência Creative Artists Agency (CAA), um nome influente no setor e importante linha de frente na defesa de direitos digitais e uso de IA. Um dos serviços da empresa, o CAA Vault, escaneia, captura e guarda a aparência de clientes (rosto, corpo e voz) para garantir posse sobre essas características.Leia mais...
O YouTube quer que celebridades e atletas tenham mais controle sobre o uso de sua imagem em vídeos gerados por inteligência artificial. A plataforma convidou artistas e esportistas de alta relevância para experimentar uma nova ferramenta que monitora o uso de sua aparência em vídeos.
O projeto acontece em colaboração com a agência Creative Artists Agency (CAA), um nome influente no setor e importante linha de frente na defesa de direitos digitais e uso de IA. Um dos serviços da empresa, o CAA Vault, escaneia, captura e guarda a aparência de clientes (rosto, corpo e voz) para garantir posse sobre essas características.
Qual é a sua reação?