Caiado vai contra Valdemar Costa Neto e defende pulverização de candidatos

“O nome será conhecido no dia 15 de abril”, disse nesta segunda-feira (9) o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD) sobre a definição do nome do partido de Gilberto Kassab para a disputa presidencial de 2026. A declaração foi dada no evento Diálogos da Saúde promovido pelo Sindicato de Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp), onde ele também comentou a estratégia eleitoral para 2026 diante da possibilidade de múltiplas candidaturas de oposição no primeiro turno.
Segundo ele, a pulverização de nomes pode ser uma vantagem. “Imagine um candidato só enfrentando o bombardeio de um governo que não tem escrúpulo com gastos públicos, cada vez mais populista, com um presidente que não tem responsabilidade com o arcabouço fiscal”, argumentou no evento, que também contou com a participação do ex-ministro da Saúde da gestão Bolsonaro, Luiz Henrique Mandeta, que apoia o governador de Goiás para presidência da República.
Na avaliação de Caiado, ter três ou quatro candidatos no primeiro turno permitiria diluir os ataques do governo federal. “Se você tem sete meses pela frente, com três ou quatro candidatos, você consegue desviar desses tiros. O que o Lula quer é um candidato só no primeiro turno para mirar. Ele sabe que vamos para o segundo turno. A certeza dele é ganhar no primeiro turno e aí, sim, ele ameaça o governador”, concluiu.
Na jogada de Gilberto Kassab, presidente da sigla, estão o governador do Paraná, Ratinho Junior, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ou ele próprio. Durante o encontro, Caiado avaliou que o candidato escolhido pelo PSD terá forte potencial eleitoral. “Será um candidato extremamente competitivo”, afirmou.
Problemas com apoio estadual
O governador reconheceu, no entanto, que o partido tem diferenças internas e estruturas estaduais que nem sempre estarão alinhadas à candidatura presidencial. “É um partido que tem capilaridade no Brasil, mas há posições em que a estrutura estadual não apoiará a nossa candidatura à Presidência da República”, declarou.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Bravo
0
Triste
0
Uau
0