Organização das Olimpíadas de Inverno investigará medalhas após reclamações de fragilidade

Os organizadores da Olimpíada de Inverno de Milão-Cortina 2026 estão investigando as causas das medalhas que quebraram após os atletas campeões. Duas atletas americanas, Breezy Johnson e Alysa Liu revelarão que o cordão do prêmio rompeu assim que elas o receberam.
Segundo a rede britânica BBC, a chefe de operações dos jogos Andrea Francisi, os organizadores estão investigando o caso. “Estamos completamente cientes da situação”, disse. “Estamos investigando exatamente qual é o problema.”
“Vamos prestar o máximo de atenção as medalhas, e obviamente é algo que queremos fazer com perfeição quando a medalha é entregue, pois é um dos momentos mais importantes para os atletas”, disse.
Liu, que ganhou o ouro em patinação em equipe, publicou um vídeo com a medalha sem o cordão. Johnson mostrou a medalha quebrada na coletiva de imprensa após levar o ouro em esqui em montanha, explicando que a medalha “desmontou.”
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por 刘美贤 Alysa Liu (@alysaxliu)
A equipe alemã que ganhou o bronze no biatlo também mostrou a medalha caindo enquanto o time celebrava.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por DSV Biathlon (@dsv_biathlon)
Ainda não foi confirmado se os atletas receberam medalhas novas. Essa não é a primeira vez que a qualidade das medalhas foi colocada a prova. Em fevereiro de 2025, 220 atletas solicitaram para que suas medalhas da Olimpíada de Paris 2024 fossem substituídas por desgaste.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Bravo
0
Triste
0
Uau
0


