Samsung: é melhor investir em um aparelho da linha A mais completo ou um mais antigo da linha S?
Vale mais a pena um smartphone intermediário atual ou um de ponta antigo? Quando falamos nos dispositivos do portfólio da Samsung, é normal essa dúvida surgir: um Galaxy S24, de dois anos atrás, ou um Galaxy A56, do ano passado?
Por mais que os smartphones de ponta contem com os recursos mais novos e avançados, a tendência do mercado é sempre que essas funcionalidades em algum momento serão incorporadas aos modelos intermediários.
O Olhar Digital preparou um breve comparativo entre três modelos de ponta da Samsung de 2024 e dois intermediários de 2025. Confira abaixo o que eles conseguem fazer:
Samsung Galaxy S24 Plus

Este smartphone vem equipado com o processador Exynos 2400 e possui 12 GB de memória RAM com 256 GB de armazenamento. A tela Dynamic AMOLED 2X tem 6,7 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.
O conjunto de câmeras traseiras é triplo, com sensores de 50 MP, 12 MP e 10 MP, além de uma bateria de 4.900 mAh. O aparelho suporta conexão 5G, possui certificação IP68 contra água e poeira e utiliza o sistema Galaxy AI para funções de edição e tradução.

Samsung Galaxy S24

O modelo conta com o processador Exynos 2400, 8 GB de memória RAM e 256 GB de espaço interno. A tela tem 6,2 polegadas com tecnologia Dynamic AMOLED 2X e o dispositivo oferece suporte para chip físico e eSIM.
A bateria é de 4.000 mAh e o sistema de câmeras repete o sensor principal de 50 MP com gravação de vídeo em até 8K. Ele apresenta conectividade 5G, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3, além de rodar a interface One UI sobre o Android.

Samsung Galaxy S24 FE

Esta versão apresenta uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED e taxa de 120 Hz. Por dentro, carrega o processador Exynos 2400e, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, operando com as ferramentas de inteligência artificial da linha Galaxy.
A câmera frontal tem 10 MP, enquanto a traseira principal atinge 50 MP com estabilização óptica. O celular tem bateria de 4.700 mAh, carregamento sem fio e proteção IP68, permitindo submersão em água doce por tempo determinado.

Samsung Galaxy A26 5G

O dispositivo tem tela Super AMOLED de 6,7 polegadas e processador Exynos 1280. Ele vem com 256 GB de armazenamento, 8 GB de RAM e possui certificação IP67, além de sensor NFC para pagamentos por aproximação.
A câmera principal é de 50 MP e o conjunto inclui lentes auxiliares para fotos macro e ultra-wide. A bateria tem capacidade de 5.000 mAh e o sistema suporta atualizações de software por quatro gerações de Android.

Samsung Galaxy A36 5G

Este smartphone utiliza o processador Snapdragon 6 Gen 3 e conta com 256 GB de memória interna e 8 GB de RAM. A tela Super AMOLED de 6,6 polegadas possui taxa de atualização de 120 Hz e o sensor de impressões digitais fica sob o visor.
O conjunto óptico traseiro conta com uma lente principal de 50 MP, uma grande angular de 8 MP e uma macro de 5 MP. O aparelho é compatível com redes 5G, tem som estéreo e bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 25W.

Samsung Galaxy A56 5G
O modelo funciona com o processador Exynos 1580, trazendo 128 GB de espaço e 8 GB de RAM. A tela é uma Super AMOLED de 6,6 polegadas e o celular apresenta construção que inclui vidro na parte traseira e proteção contra água.
A câmera de selfie é de 12 MP e as câmeras traseiras somam 50 MP, 12 MP e 5 MP. O dispositivo conta com conexão 5G, Bluetooth 5.4 e uma bateria de 5.000 mAh, além de receber atualizações de segurança por até cinco anos.

Conclusão
No fim das contas, um intermediário recente acaba não devendo tanto em comparação aos smartphones de ponta antigos. Os aparelhos da linha S contam com hardware superior — processador mais potente, recursos de câmera mais avançados e mais integração com os recursos Galaxy AI.
Mas, para as principais tarefas do dia, os da linha A dão conta do recado, e muito bem, além de contarem com bateria maior e preços mais acessíveis.
Aviso: este artigo contém um ou mais links gerados a partir de um programa de afiliados. O valor não muda para você e o Olhar Digital poderá receber uma comissão. Nenhuma empresa participou da escolha para os links e não existiu aprovação prévia deste conteúdo, que segue independente como sempre foi.
O post Samsung: é melhor investir em um aparelho da linha A mais completo ou um mais antigo da linha S? apareceu primeiro em Olhar Digital.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Bravo
0
Triste
0
Uau
0