Em meio a acusações, Marco Buzzi pede licença do STJ por 90 dias

Fev 10, 2026 - 13:58
 0
Em meio a acusações, Marco Buzzi pede licença do STJ por 90 dias


Em meio às acusações de importunação sexual, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi apresentou, nesta terça-feira (10), um novo atestado médico, assinado por uma psiquiatra, solicitando licença por 90 dias.

Na semana passada, Buzzi já havia apresentado atestado médico para se afastar das atividades.

O ministro também enviou uma carta na segunda-feira (9) aos colegas de Corte na qual nega as acusações de importunação sexual. No documento, ele afirma confiar nos procedimentos já instaurados e diz que eles irão “demonstrar sua inocência”.

Ontem, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou que recebeu uma nova denúncia de importunação sexual contra o ministro. O procedimento está em segredo de Justiça e o afastamento dele não está descartado.

A primeira denúncia contra Marco Buzzi foi feita por uma jovem de 18 anos, que é filha de um casal de amigos do ministro. Ela o acusa de tentar agarrá-la durante um banho de mar.

Quem é Marco Buzzi

Natural de Timbó, Santa Catarina, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi nasceu em 4 de fevereiro de 1958. O ministro graduou-se em direito, em 1980. Dois anos depois, ingressou na magistratura após aprovação em concurso público. Em 2002, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele foi indicado ao STJ, em 2011, pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Segundo nota divulgada pelo ministro, as acusações não correspondem aos fatos. “O ministro Marco Buzzi informa que foi surpreendido com o teor das insinuações divulgadas por um site, as quais não correspondem aos fatos. Repudia, nesse sentido, toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio”, afirmou.

Qual é a sua reação?

Como Como 0
Não gosto Não gosto 0
Amor Amor 0
Engraçado Engraçado 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0
Notícias Noticiar: Notícias Online em Tempo Real do Brasil e do Mundo!